SOBRE O MI VIAJANTE

 

Oi, oi!
Eu sou Milena Farias e esse é o Mi Viajante, seu novo blog e canal de viagens.

Depois de inúmeras tentativas frustradas de poder trabalhar na área que eu de fato amo: TURISMO (afinal de contas, não tenho experiência na área e muito menos um QI (quem indica)), decidi criar o canal MI VIAJANTE no Youtube (11/2017), para que de alguma forma eu pudesse estar mais próxima profissionalmente do que eu realmente gosto de fazer, mesmo que essa não seja minha principal fonte de renda.

Esse canal me trouxe e me traz muitas alegrias, pois é gratificante cada comentário, mensagem, direct que recebo, dizendo que consegui ajudar um outro viajante de alguma forma. Essa é a intenção: AJUDAR! Além disso, pude fazer várias amizades através desse gosto em comum.

Agora uma coisa que nem eu mesma sei, é como e onde surgiu esse amor pelo turismo.

Minha família nunca foi de viajar muito. O máximo que fazíamos era ir para o litoral sul e norte de São Paulo ou algum lugar do interior paulista (não que isso fosse ruim; muito pelo contrário…eu adorava!), mas era muito raro. Meus pais mesmo fizeram a primeira viagem de avião em 2016.

Eu costumo brincar que essa vontade louca que eu tenho de viajar e conhecer lugares diferentes, é por conta das benditas redações de férias que eu tinha que fazer quando criança, hahaha. Todo semestre era a mesma coisa: “fazer uma redação sobre o que você havia feito nas férias”.

Minhas redações também eram sempre as mesmas coisas: “Fiquei na casa da minha avó (que mora na rua da frente da minha casa e isso eu já fazia o ano inteiro, rsrs), brinquei de futebol e vôlei na rua com os colegas, andei de bicicleta e empinei pipa na laje com meu primo.”

Não pensem que eu não gostava de nada disso, pois eu simplesmente AMAVA, sério! Sou muito grata pela família que tenho. Mas, para mim, férias também é sinônimo de praia e piscina. Enquanto isso, 90% da sala de aula voltava coradinha e tinha passado as férias na praia, na piscina, na Disney, em Portugal, etc.

Quando arrumei o meu primeiro emprego, onde ganhava R$ 300,00, eu fazia questão de guardar pelo menos metade do dinheiro e parte dele sem dúvida era para realizar o meu sonho de viajar para algum lugar diferente. O primeiro destino que escolhi junto com meu namorado (hoje marido), foi Campos do Jordão – SP. Um lugar que eu tinha muita vontade de conhecer e me realizei quando cheguei naquela cidadezinha encantadora (2009). No ano seguinte, tive a oportunidade de realizar mais um sonho: conhecer um pedacinho do nordeste que eu tanto amo e o destino foi Fortaleza-CE.

Se eu já amava assuntos sobre viagens, a partir desses momentos passei a amar ainda mais. O que não passou foi a vontade de querer planejar a próxima, e a próxima, e a próxima viagem.

Agora, para complementar essa ideia, decidi criar o BLOG MI VIAJANTE, onde o intuito é poder criar conteúdos com dicas, informações e relatos, podendo assim ajudar e inspirar outras pessoas.

O Mi Viajante também está presente nas redes sociais abaixo:

Instagram

Facebook

Youtube

Pinterest

Venha fazer parte dessa família!

Seja sempre muito bem-vindo/a!