Seguro viagem para a Europa é obrigatório?

Um dos itens mais importantes quando vamos viajar é sem dúvida o seguro viagem, seja para uma viagem nacional ou internacional, porém, muitas pessoas acabam deixando esse item para escanteio.

É claro que ninguém quer ir viajar e ficar doente ou sofrer algum tipo de acidente, mas, esses contratempos não marcam data e nem hora de chegada. Sem contar que os custos com despesas médicas sairiam muito mais caras do que contratar um seguro. Pode apostar! Ainda mais se sua viagem for para fora do país.

Existem diversas empresas que trabalham com venda de seguro, porém, é muito importante que no momento da contratação você escolha um seguro que tenha o perfil da sua viagem, ou seja, caso vá viajar para algum lugar em que irá praticar esportes radicais, é necessário verificar se o seguro cobre esse tipo de atividade. Um outro exemplo é se você for viajar para algum lugar que corre riscos de desastres naturais. Sim! Tem seguros que dão esse tipo de cobertura caso aconteça alguma coisa.

Seguro viagem

O valor do seguro irá depender da idade do viajante, o tipo de cobertura que irá desejar e a quantidade de dias que estará viajando.

Mas e aí Milena, o seguro viagem é obrigatório?

Dependendo do seu destino, o seguro viagem é obrigatório sim e a Europa por exemplo é um desses lugares.



Acredito que você já tenha escutado falar sobre o Tratado de Schengen (um acordo firmado entre 26 países europeus que estabelece a livre circulação dos visitantes nos países participantes). Esse acordo determina que os turistas contratem um seguro viagem e que este cubra no mínimo € 30.000 em despesas médicas. Caso contrário, o visitante pode ter sua entrada no país barrada pelo agente de imigração.

Agora que você já sabe o quanto o seguro viagem é importante, não deixe de incluí-lo em seu check list. 

Caso tenha alguma dúvida ou queira compartilhar alguma experiência, seu comentário será muito bem-vindo.

Até a próxima!

Veja também:

10 lugares incríveis para você conhecer em Campos do Jordão
Hotel Garnier – Campos do Jordão

Deixe uma resposta