Novas regras de bagagem de mão nos aeroportos

MUDOU!
Fiquem atentos as novas regras de bagagem de mão nos aeroportos.

As novas regras para as bagagens de mão adotadas pelas cias aéreas estão mais rígidas. Passageiros que forem fazer voos domésticos a partir de segunda-feira, 13 de maio de 2019, só poderão embarcar com a mala de mão se as mesmas possuírem as medidas de até 55cm de altura, 35cm de largura e 25cm de profundidade.

novas regras de bagagem de mão

Segundo a ABEAR (Associação Brasileira das Empresas Aéreas), essas novas medidas já estavam em vigor desde 25 de abril de 2019 em alguns aeroportos do país, como Juscelino Kubitschek (Brasília), Afonso Pena (Curitiba), Viracopos (Campinas) e Aluízio Alves (Natal). Em 2 de maio de 2019, passou a ser válida também nos aeroportos de Confins (Belo Horizonte), Pinto Martins (Fortaleza), Guararapes (Recife) e Val-de-Cans (Belém). E agora, desde o dia 13 de maio de 2019, também passou a vigorar nos aeroportos Santa Genoveva (Goiânia), Salgado Filho (Porto Alegre), Congonhas (São Paulo), Galeão (Rio de Janeiro) e Santos Dumont (Rio de Janeiro).

Já nos aeroportos Luis Eduardo Magalhães (Salvador) e o Internacional de São Paulo – Cumbica (Guarulhos), as novas regras passarão a valer a partir de 23 de maio de 2019.

A ABEAR informou que o objetivo dessas novas regras de bagagem de mão é “agilizar o fluxo dos clientes nas áreas de embarque, evitando atrasos e trazendo maior conforto para todos os passageiros.”

Passageiros que estiverem com malas maiores do que o permitido, terão que despachar a bagagem. Lembrando, que o despacho de bagagem é cobrado e quem irá arcar com os custos será o próprio passageiro.

Fiquem atentos!

 

COMPRE A MALA CERTA PARA VOCÊ!

Clique aqui e veja uma das malas mais vendidas em abril na LePostiche

Um grande beijo e até a próxima!

Veja também:

novas regras de bagagem de mão aeroporto
Japan House SP está ao lado de Estados Unidos e Inglaterra

novas regras de bagagem de mão aeroportos
Hotel Garnier – Campos do Jordão

novas regras de bagagem de mão latam
Seguro viagem para a Europa

Deixe uma resposta