Japan House São Paulo está ao lado de Estados Unidos e Inglaterra!

Japan House São Paulo está ao lado dos Estados Unidos e Inglaterra!

JAPAN HOUSE SÃO PAULO

A Japan House é um centro cultural japonês com atrações gratuitas, voltadas a arte, gastronomia,  tecnologia e até mesmo negócios.

Esse projeto foi criado pelo governo japonês como uma forma de propagação da cultura japonesa para a comunidade internacional. É uma espécie de “intercâmbio”. Um meio de você visitar o Japão sem ter que sair do país.

São Paulo foi uma das cidades escolhidas para abrigar o projeto Japan House, tendo sua inauguração em 2017 e estando ao lado de Londres, na Inglaterra e Los Angeles, nos Estados Unidos. E não é para menos, afinal de contas São Paulo possui um expressivo número de imigrantes japoneses.

JAPAN HOUSE

Um dos grandes destaques da Japan House São Paulo é a sua arquitetura, que chama a atenção já desde o lado externo da casa e deixa qualquer pessoa curiosa ao passar em frente. Sua fachada conta com um painel de 36 metros de largura e 11 metros de altura. Esse painel foi confeccionado com madeira hinoki (pinheiro nativo do Japão), no qual foram plantados por japoneses há mais de cem anos.

JAPAN HOUSE SP

A casa também apresenta diversas exposições temporárias no decorrer do ano. Essas exposições são realizadas em vários temas, surpreendendo seus visitantes em cada uma delas.


Seguros Promo

Quando visitei a Japan House São Paulo, a exposição em destaque era “Aromas e Sabores”, onde os visitantes tinham uma experiência interativa através de um passeio pela diversidade de cheiros e gostos da cultura japonesa, por meio de suas ações sensoriais.

JAPAN HOUSE

JAPAN HOUSE SAO PAULO

O terceiro andar da Japan House São Paulo, conta com um restaurante japonês do chefe Jun Sakamoto (ícone da culinária japonesa no Brasil), com capacidade para 70 pessoas.

No térreo, você poderá saborear cafés, chás e sobremesas na cafeteria IMI Café. A cafeteria possui esse nome em homenagem aos imigrantes japoneses que chegaram ao Brasil para trabalhar na cafeicultura. Aliás, o café é um dos produtos que mais representa a ligação de Brasil e Japão.

Ainda no térreo, você também encontrará uma biblioteca com uma vasta opção de livros em diversos temas, para que amplie o seu conhecimento e interesse sobre o Japão. Os livros estão disponíveis em português, inglês e japonês e com materiais exclusivos sobre o país.

Na Japan House você também poderá ir as compras de itens japoneses, como produtos de decoração, artesanatos, alimentos, utensílios, entre outros. Mas, prepare o bolso, pois grande parte dos produtos possuem um valor elevado.

Ao visitar a Japan House, com certeza você irá se surpreender e vivenciar grandes experiências.

Um grande beijo e até a próxima!

Veja também:

Hotel Garnier – Campos do Jordão
Morro do Elefante – Campos do Jordão
Coquelicot Bistrot Creperie – Campos do Jordão

Deixe uma resposta